-->
Marcadores De Postagens: Vírus Humor Noticias Musica Bizarro Internet

domingo, 5 de agosto de 2007

Testes de novos mísseis intercontinentais russos terminarão em 2008

Moscou, 5 ago (EFE).- Os testes com os Bulava-M, os novos mísseis intercontinentais russos para submarinos, terminarão em 2008, anunciou hoje o comandante-em-chefe da Marinha da Rússia, almirante Vladimir Masorin.

"Não temos nenhuma dúvida de que os testes com estes mísseis serão bem-sucedidos. Não temos outro caminho, pois neste projeto foram investidos um colossal trabalho intelectual e grandes recursos financeiros", afirmou Masorin à agência "Interfax", no porto ucraniano de Sebastopol, base da frota russa do Mar Negro.

O chefe da Marinha russa acrescentou que nos próximos testes o Bulava-M - SS-NX-30, segundo a classificação da Organização do Tratado do Atlântico Norte - será lançado a seu máximo alcance, que é de 8 mil quilômetros.

"Precisamos lançá-lo mais longe do que o lançamos atualmente e de outro lugar. Só assim teremos certeza das possibilidades dadas pelo míssil", disse.

O míssil balístico, de três fases, combustível sólido e capaz de levar até dez cargas nucleares guiadas individualmente, foi traçado para ser a principal arma das forças estratégicas navais da Rússia para as próximas décadas.

Estes mísseis balísticos serão instalados nos submarinos russos de quarta geração "Yuri Dolgoruki", "Aleksandr Nevsky" e "Vladimir Monomakh" - projeto 955 "Borey" -, cada um dos quais poderá levar doze Bulava-M.

O almirante Masorin afirmou que, após o teste bem-sucedido de um Bulava-M em junho, se adotou a decisão de iniciar a fabricação em série das partes para este tipo de foguetes.

Três lançamentos de teste feitos anteriormente tinham fracassado.

Nenhum comentário:

 
Creative Commons License
Donestock by pedro is licensed under a Creative Commons Attribution 2.5 Brazil License.